terça-feira, 6 de março de 2018

Ricardo anuncia concurso público com mil vagas para a Polícia Militar da Paraíba




O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta tarde de segunda-feira (05), concurso público com mil vagas para a Polícia Militar da Paraíba. Ele adiantou que pretende contratar 500 aprovados este ano e 500 em 2019, que serão admitidos pela próxima gestão. O anúncio foi feito durante o programa semanal de rádio Fala Governador, transmitido às segundas-feiras pela Rádio Tabajara. O edital está previsto para ser divulgado no dia 23 de março, disse o governador.
"Ainda neste ano os primeiros 500 colocados deverão ser chamados para realizar o curso específico para formação de policiais. Fazemos tudo com responsabilidade. Os outros 500 deverão ser contratados pela próxima gestão, em 2019", afirmou.
Ricardo Coutinho afirmou que existe, sim, um déficit na quantidade de policiais no Estado, mas que é com tecnologia e investimentos que se combate o crime organizado.
"Não faremos concurso para inchar a folha. Temos um déficit, sim, mas precisamos tratá-lo dentro da nossa política e da nossa necessidade. Tem gente que fala que precisamos de 18 mil policiais espalhados pelo estado. Não precisamos de tanto. Precisamos ter carros com combustível, precisamos ter tecnologia, comunicação, como a que temos hoje", disse.
O governador ainda comemorou a redução no número de homicídios no estado. "A Paraíba é o segundo estado que mais reduziu homicídios no Brasil. De 2012 para cá é o único estado que sempre esteve melhorando os índices. Nunca piorou", celebrou.
De acordo com o governador, o Governo do Estado contratou 2.241 policiais militares, de 2011 a 2017, e 256 bombeiros, além de 989 para a Polícia Civil.
Fonte Diamante Online