quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Governador inaugura corpo de Bombeiros em Itaporanga


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta segunda-feira (8), a 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, na cidade de Itaporanga, que está comemorando os seus 153 anos. A Companhia possui um efetivo de 21 militares e quatro viaturas, incluindo uma viatura que foi entregue durante a solenidade. A 4ª Companhia recebeu um investimento de R$ 195 mil (estrutura e equipamentos) e vai atuar em 20 municípios, atendendo aproximadamente 157 mil habitantes da região. Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo.
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a relevância do Corpo de Bombeiros, corporação que tem como maior missão salvar vidas. “A presença desta Companhia é uma necessidade da região. Este é um equipamento importante e que vai ajudar a salvar muitas vidas. Em 2010, o Corpo de Bombeiros tinha nove unidades, as quais ampliamos e melhoramos. Hoje já chegamos a sétima nova unidade entregue a partir de 2011. O Governo do Estado também vem investindo nas forças de segurança, como um todo, oferecendo estruturas adequadas, novas viaturas, aquisição de equipamentos e pelo sexto ano consecutivo a Paraíba conseguiu reduzir o número de homicídios, algo extremamente importante”, frisou.
Ricardo Coutinho também aproveitou a oportunidade para parabenizar o município pelos 153 anos e convidar o povo de Itaporanga para a plenária do Orçamento Democrático Estadual que será realizada no dia 1º de fevereiro. “Foi o Orçamento Democrático que pautou esta demanda do Corpo de Bombeiros. Este equipamento veio para atender a reivindicação do povo. A nossa primeira audiência do ODE deste ano será aqui, quero contar com a presença de todos na grande festa da democracia”, finalizou.
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, com a nova Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, “o efetivo possuirá um espaço adequado, a população terá um ambiente acolhedor a disposição e profissionais cada vez mais dedicados para prestarem melhores serviços.”
O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, comentou que a cidade de Itaporanga está recebendo mais um grande presente do Governo do Estado. “O aniversário da cidade fica ainda melhor com este verdadeiro presente que recebemos. Este Corpo de Bombeiros era uma demanda prioritária e será de grande importância para esta cidade. Agradeço em nome de todos os cidadãos”, disse.
“É muito importante que o Governo traga a estrutura necessária e adequada para que os bombeiros prestem um serviço com ainda mais qualidade. Com a chegada da nova Companhia ganham os profissionais e a população dos 20 municípios que serão atendidos por esta corporação”, observou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.
A 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar vai atender as seguintes cidades: Itaporanga, Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D’água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.
Secom PB Com Diário do Sertão