sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeitos de Serra Grande e Caiana discutem destino dos lixões de suas cidades


Na tentativa de reduzir os custos com o destino correto dos resíduos sólidos, responsabilidade das prefeituras de todo país, prefeitos e representantes dos municípios de Bonito de Santa Fé, Serra Grande, São José de Caiana e Monte Horebe participaram de uma reunião, no último sábado, dia 28 de janeiro, para discutir a criação de um Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos.

Na ocasião, foi discutido a implantação da coleta seletiva nessas cidades, tomando como referência o município de Bonito de Santa Fé (sede), já que a cidade anfitriã do encontro é referência nacional neste assunto.

Durante o encontro, ficou decidido que uma nova reunião será realizada neste mês de fevereiro para tratar da formação do consórcio.

Participaram do encontro os prefeitos: Chico Pereira (Bonito de Santa Fé), Zé Leite (São José de Caiana), Jairo Moura (Serra Grande), além do engenheiro Expedito Gregório, que representou o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron.

Para atender a demanda de resíduos sólidos dos municípios consorciados, a proposta é um aterro sanitário que já existe no município de Bonito de Santa Fé. O projeto se tornou exemplo para o Brasil ao ganhar 1º lugar, dentre os 63 participantes na premiação nacional Cidade Pró-Catador, promovida pela Secretaria-Geral da Presidência da República com ações de inclusão socioeconômica dos beneficiários, e está servindo de modelo para novos grupos que estão se formando em outras regiões.


Fonte Radar Sertanejo