quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Orquestra da UFPB irá se apresentar em Serra Grande.


A Orquestra Rubacão Jazz, da Universidade Federal da Paraíba, vai se apresentar na cidade de Serra Grande, microrregião do Vale do Pianó, pela primeira vez, no próximo dia 03 de dezembro. A apresentação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Serra Grande e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).
Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, visitou o CCTA, acompanhado do diretor do Centro, David Fernandes, da coordenadora da Pós-graduação em Jornalismo, Sandra Moura, e da chefe do Departamento de Comunicação, Emília Barreto. Ele conheceu os projetos e as instalações físicas, como a Sala de concertos Radegundis Feitosa, de Cinema e laboratórios.
Na ocasião, o prefeito também se reuniu com o professor Alexandre Magno, diretor musical da Rubacão Jazz, formada por 25 músicos. O grupo tem formação de big band, orquestra de origem americana contendo trompetes, trombones, saxofones, guitarra, piano, baixo, bateria e instrumentos de percussão, e toca ritmos como jazz, frevo, samba, choro, maracatu, bossa nova, entre outros.
O professor Alexandre Magno é professor do Departamento de Música da UFPB e doutor em trombone pela University of Kentucky School of Music, nos Estados Unidos. A Rubacão Jazz é um projeto de extensão criado em 2013.
O prefeito Jairo Halley classificou a visita ao CCTA como "mais que agradável e produtiva. Já temos ótimas novidades no campo da arte e da cultura através dessa parceria". O diretor David Fernandes disse que a apresentação da Rubacão Jazz em Serra Grande faz parte do papel de uma universidade pública e gratuita, que é de também promover a extensão. "E levar seus talentos e projetod para fora da instituição, oferecendo o que a UFPB tem de melhor, no caso aqui a música para o sertão paraibano".

Diamante Online