segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Governo do Estado inscreve para mais duas linhas de crédito do Empreender

empreender

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Empreendedorismo, ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), órgão responsável pela administração e operacionalização do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba, liberou nesta segunda-feira (26) as inscrições para mais duas linhas de crédito: o Empreender Profissional Liberal e o Empreender Motociclista Profissional.
A primeira linha é destinada às pessoas físicas que possuem comprovante de inscrição em entidade ou órgão de representação de classe profissional que habilite no exercício e atuação como profissional liberal. Se não disponibilizar desse comprovante, é necessário o certificado de conclusão ou diploma de curso superior e/ou técnico/tecnológico na área de formação que o profissional pretende atuar.
Já a outra, para motociclista profissional, são para os que atuam no setor de transporte de pessoas, cargas e prestação de serviços e que estejam filiados a sindicatos de categorias da área que pretendem adquirir novas motocicletas ou equipamentos, bem como acessórios de segurança a serem utilizados exclusivamente como meio de trabalho.
“Essas duas linhas de créditos, foram oficialmente anunciadas no início deste mês de outubro, quando o Governo do Estado realizou um evento que marcou o Dia do Empreendedor. Agora, estão devidamente autorizadas e o programa já soma sete linhas, com a inclusão de motociclista profissional e profissional liberal”, disse o gestor da pasta, Tibério Limeira.
Inscrições – As inscrições são realizadas pelo endereço eletrônico www.empreender.pb.gov.br, observada a disponibilidade técnica e operacional da Secretaria Executiva do Empreendedorismo, bem como na sede do Empreender-PB, em João Pessoa, localizada na Avenida Almirante Barroso, 1.040, bairro da Torre. As pessoas também podem se inscrever nas unidades do Empreender em Patos, Bananeiras, Campina Grande, Pombal, Itaporanga e Bayeux.
Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas, que residam na Paraíba há mais de seis meses, bem como as pessoas jurídicas devidamente registradas no Estado há mais de seis meses. Cada linha possui seus respectivos requisitos, tendo em comum a apresentação de documentos de identidade, de pessoa física e jurídica, quando necessário. As inscrições são gratuitas.
Outras linhas – A linha de crédito Empreender Individual é destinada a pessoas físicas e/ou jurídicas constituídas como microempreendedoras individuais, com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos. O Empreender GNV tem a finalidade de financiar a conversão para Gás Natural Veicular (GNV) nos veículos de propriedade de taxistas e frotistas, bem como para financiar a conversão do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para o Gás Natural Encanado de comerciantes do Estado da Paraíba.
A linha de crédito Empreender Mulher é destinada somente a pessoas físicas, com objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda para mulheres em situação de violência ou em vulnerabilidade social. O financiamento Empreender Profissional Liberal destina-se aos profissionais liberais nas suas respectivas áreas de formação em nível superior e/ou técnico/tecnológico, com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda. A linha de crédito denominada Empreender Artesanato é destinada somente a pessoas físicas que sejam artesãos ou artesãs, com objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda para os profissionais do ofício.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3612-9250.

Radar Sertanejo.