quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nova turma conclui curso básico de computação oferecido pela Prefeitura, em Serra Grande (PB); projeto ganha expansão


Um projeto de inclusão social e acesso a informação vem ganhando expansão no município de Serra Grande (PB), que tem pouco mais de 3 mil habitantes e fica situado na microrregião do Vale do Piancó.

A Prefeitura por iniciativa própria da gestão, oferece cursos básicos de computação, e isso vem chamando a atenção de jovens e adultos serra-grandenses. Após as primeiras turmas formadas no início do ano, esta semana foi à vez de outra nova turma concluir e receber os certificados de participação.

(Formação)
De acordo com a Secretaria de Assistência Social do Município, já totalizam mais de 120 pessoas formadas pelo curso, que é custeado pela Prefeitura.

Imagens abaixo:
O Prefeito Jairo Halley classifica a ação como mais um passo adiante da sua gestão. “Desta forma, estamos levando o conhecimento de novas tecnologias aos nossos cidadãos, assim, estes participantes ainda terão uma bagagem a mais para acrescentar aos seus currículos, podendo aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho”, pontuou.

A Secretária Edneide Lopes disse que as aulas são ministradas no Telecentro Comunitário que também é implantado em Serra Grande. “O curso é espetacular, temos vários exemplos de pessoas que pouco sabiam lidar com o computador e hoje saem capacitados para operar qualquer maquina processada. Além disso, temos um professor altamente qualificado e formado pela UEPB para aplicar os cursos”, comenta.

A nova turma formada, era composta por 30 participantes, entre eles 20 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

A Assistência Social já tem previsão para a formação de novas turmas no município.


Diamante Online