sábado, 18 de abril de 2015

Professores do Estado decidem continuar greve.


Os professores da rede estadual, em greve desde o dia 1º deste mês, decidiram continuar o movimento em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (17) no auditório do Guarani Esporte clube, no bairro do Roger, na Capital. 

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), José Carlos Belarmino, a assembleia contou com caravanas do interior e conseguiu reunir quase mil pessoas.

Eles seguiram em passeata após assembleia até a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.

Belarmino informou que a categoria está tentando abrir diálogo com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), através dos deputados Anísio Maia (PT) e Trócolli Júnior (PMDB). "Nós queremos uma sessão especial na Assembleia Legislativa para discutir a situação e tentar sensibilizar o governador a abrir o diálogo, porque não é do nosso interesse uma greve prolongada", disse.

O sindicalista disse, ainda, que na próxima quarta-feira (22) a categoria realiza assembleias regionais e se encontra em assembleia geral novamente na quinta-feira (23), no auditório do Liceu Paraibano, a partir das 9h.

"Queremos que o governador negocie conosco porque a última audiência que tivemos foi no dia 30 de março, antes de deflagrarmos a greve e de lá para cá não houve negociações, nem novas propostas", reclamou.

Os professores querem, entre outras reivindicações, que o governo do Estado antecipe para já, os 4,5% de reajuste prometidos para serem repassados aos salários só em outubro.




Por Luciana Rodrig
Diamante online