domingo, 5 de abril de 2015

A queda de braço entre docentes e o governo continua.

Ricardo 12

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não dá qualquer sinal de abertura para novas negociações com os professores do Estado, em greve desde a última terça-feira (31), por aumento de 13%. “Não há clima para isso”, refutou o socialista, apontando um contexto de crise financeira nacional como uma realidade que torna o movimento inoportuno.
A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, na edição do Correio da Paraíba desta quinta-feira (02)

Ricardo sustenta que “aumentou o piso salarial dos professores em 20%”. “Não tem Estado que tenha conseguido dar isso”, argumentou o governador, chamando atenção para as limitações da folha de pessoal. “Eu não sou e nem serei irresponsável. Não contem comigo para isso. Eu não governo uma folha de pessoal, governo um Estado”, sustentou.
Além do reajuste de 13%, a categoria reivindica Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do Estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.
Segundo a secretaria de Estado da Educação (SEE), o reajuste salarial para a categoria, concedido pelo Estado em 2015, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%.
MaisPB