terça-feira, 24 de março de 2015

Professores da rede estadual anunciam paralisação das atividades por 48 horas

De acordo com o Sintep, os profissionais contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho; Estado ainda não se pronunciou sobre o caso

Professores discutem em assembleia

Os professores da rede estadual da Paraíba anunciaram nesta terça-feira (24) que vão parar as atividades nos próximos dias 30 e 31 de março. A decisão foi acertada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sintep). O Estado não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o Sintep, os profissionais contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, que será implantado inicialmente em 4,5%, valendo desde janeiro e mais 4,5% no mês de outubro. Segundo a categoria, o valor concedido fica abaixo do índice do Piso Salarial Nacional, do Governo Federal, de 13,01%.

A direção do Sintep-PB informou ainda que haverá assembleias regionais no dia 30 de março, às 9h, em todo o estado para decidir sobre as atividades dos professores.
Portal Correio entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado, mas até o fechamento desta matéria, eles não não enviaram um posicionamento oficial sobre o caso. 
Do portal correio.