sábado, 4 de outubro de 2014

Nova pesquisa para o senado da Paraíba.

O Sistema Correio e o Instituto Souza Lopes divulgaram neste sábado sua última pesquisa sobre a corrida para o senado na Paraíba. De acordo com a pesquisa de intenção de votos, o ex-governador José Maranhão (PMDB) aparece com 27,9% na consulta estimulada.
Já o ex-senador Wilson Santiago (PTB) aparece em seguida com 19,7% das intenções de voto. Lucélio Cartaxo (PT) é o terceiro como 16,1% dos entrevistados. A candidata Leila Fonseca (Pros) aparece com 1,2% das intenções de voto e Walter Brito do PTC tem 0,9%.
Pelo Psol, o candidato Nelson Júnior conta com 0,3% e Rama Dantas (PSTU) 0,2% das intenções de voto.
Votos brancos e nulos somaram 11,1% e 22,6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à consulta estimulada para o Senado. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados do total da amostra.
A Empresa de Televisão João Pessoa integra o Sistema Correio de Comunicação. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número, PB-0041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01036/2014. As consultas foram realizadas pelo Instituto Souza Lopes entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Foram ouvidos 1.500 eleitores de todas as faixas etárias e classes sociais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Blog do Gordinho