quarta-feira, 27 de agosto de 2014

IFPB abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos técnicos


São oferecidas vagas em cursos presenciais e a distância.
Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro.


Ifpb 01

Foram abertas, nesta quarta-feira (27), as inscrições do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2015) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Estão sendo oferecidas, nos cursos presenciais, 1.320 vagas no Ensino Técnico Integrado ao Médio e 1.460 no subsequente. Para a modalidade de Educação a Distância (EAD), são oferecidas mil vagas no Curso Técnico em Segurança no Trabalho Subsequente ao Ensino Médio.

 As inscrições seguem até o dia 10 de outubro, e a  prova será realizada no dia 16 de novembro. Metade das vagas é reservada para quem cursou ensino fundamental na escola pública. As ofertas de vagas são para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa (incluindo a unidade de São Gonçalo).

Os cursos são de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Agroindústria, Geologia e Agropecuária. No curso de Instrumento Musical, o aluno escolhe bateria, canto, clarinete, contrabaixo (acústico e elétrico), piano, saxofone, trompete, viola, violão e violino.

A taxa de inscrição é de R$ 50 para o Integrado e R$ 40 para o Subsequente. Entretanto, é possível solicitar isenção do pagamento no período de 1º a 12 de setembro, se o candidato se enquadrar nas condições exigidas pela legislação.  No dia 26 de setembro, é divulgada a relação de quem conseguiu a isenção deferida, cabendo recursos de 29 a 30 de setembro, saindo uma nova relação no dia 6 de outubro.

Radar Sertanejo