terça-feira, 15 de julho de 2014

PIS/Pasep começa a ser pago a partir dessa terça-feira.


O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo, começa hoje.

De acordo com as novas regras do Ministério do Trabalho e Emprego, a distribuição do benefício aos inscritos no PIS será realizada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que ganham em média até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber o valor, é preciso também preencher os seguintes requisitos: ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos, ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público por pelo menos 30 dias no ano passado para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (cadastrados no CNPJ).

O calendário prevê que, até 31 de outubro, todos os pagamentos estejam disponíveis para saque. O governo estima que ao menos 23 milhões de trabalhadores retirem o benefício até o prazo final, marcado para o dia 30 de junho de 2015. O Ministério espera que o montante pago em abonos seja de aproximadamente R$ 17 bilhões.

O pagamento para os inscritos no PIS é feito em uma agência da Caixa. Caso o beneficiário tenha o Cartão Cidadão com a senha cadastrada, ele também poderá retirar o valor em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no Pasep receberão os benefício em agências do Banco do Brasil.


Fonte: Folhapress
Diamante Online