terça-feira, 1 de julho de 2014

DEM confirma apoio a Ricardo Coutinho.


Mesmo com dissidentes no partido, o DEM confirmou na tarde de ontem apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Por 68 votos a 18, a Executiva Estadual do partido assegurou a aliança com o PSB tanto na majoritária como na proporcional.

De acordo com o diretor executivo e tesoureiro do partido, Jorge Gilson Pereira, está garantido aos dissidentes registro de candidatura. “Eles terão os mesmos direitos”, assegurou.

Marcada para o início da manhã, na sede do partido, em João Pessoa, a convenção do DEM foi interrompida pelas negociações de última hora entre o presidente estadual da legenda, Efraim Morais, e o governador Ricardo Coutinho (PSB). A reunião aconteceu durante toda a manhã de ontem, enquanto os 245 delegados municipais, componentes da Executiva regional e parlamentares votaram pela consolidação ou não da aliança firmada em 2010 com o governador Ricardo Coutinho.

Um dos deputados contrários à aliança é Domiciano Cabral, que defendeu uma composição com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima. “Infelizmente a minha voz é muito pequena dentro do partido. Espero que o meu partido faça uma bancada boa, tanto estadual quanto federal”, disse Domiciano.

Além de Domiciano, estão entre os dissidentes, os deputados Assis Quintans e João Henrique e os vereadores de João Pessoa Bosquinho e Lucas de Brito. Segundo Jorge Gilson, alguma eventual dificuldade que os parlamentares encontrem se dará no campo da legislação eleitoral. “Eles ficam livres para ir até onde a legislação eleitoral permite. Algumas coisas eles não poderão fazer. Talvez encontrem dificuldade para participar de palanques. Nesse quesito fica difícil para eles, porque a Executiva libera, mas nem sempre este é o pensamento dos suplentes”, alertou.


Fonte: Michelle Farias
Diamante Online