domingo, 6 de julho de 2014

Concurso público da PM e Bombeiros .


As inscrições para o concurso da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros estão reabertas desde ontem até o próximo domingo, dia 13 de julho, podendo o pagamento ser efetuado até a segunda-feira, dia 14.

A inscrição pode ser feita no site da organizadora do certame no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

A decisão foi estabelecida por um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com a Promotoria do Patrimônio de João Pessoa.

Os candidatos que já se inscreveram no certame podem conferir a lista das inscrições homologadas no site da organizadora do certame, a IBFC (www.ibfc.org.br). Caso o nome do candidato não conste na lista, ele deverá entrar em contato com a organizadora.

A Promotoria interveio na questão porque candidatos formularam uma representação reclamando de insegurança em relação à ausência de data para o ato de matrícula nos cursos de formação, o que define o limite de idade. De acordo com o edital do concurso, os candidatos devem completar no ano da matrícula do curso, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 30 anos de idade, mas não havia definição sobre a data dos cursos. Com o TAC, ficou definido que 2014 será o ano base para limite de idades.

De acordo com informações da assessoria da PMPB, as inscrições no Curso de Formação serão feitas até o fim de dezembro. Com isso, os candidatos que completam ou já completaram 30 anos este ano poderão realizar o concurso. A assessoria informou ainda que aqueles que não se inscreveram por conta dessa dúvida, terão uma nova chance. O aditivo ao edital será publicado na página organizadora nos próximos dias, segundo informou a PMPB.

Para aqueles com isenção de taxa, o prazo de inscrição termina hoje, com a entrega do comprovante nos postos de apoio ao candidato, conforme previsto no edital do concurso. As outras datas constantes no cronograma do concurso, no entanto, permanecem inalteradas, com exceção da data de divulgação da concorrência, que agora está prevista para ser divulgada na segunda quinzena deste mês.


Fonte: Rafaela Gambarra
Diamante Online