sábado, 28 de junho de 2014

Prefeitura de Monte Horebe-PB abre vagas no Programa Brasil Alfabetizado


Prefeitura de Monte Horebe-PB abre 25 vagas em cargo de Alfabetizador para o Programa Brasil Alfabetizado. Função exige ensino médio/magistério e tem salário de R$ 400,00 por jornada de 10 horas semanais.

A Prefeitura de Monte Horebe, estado da Paraíba, abriu inscrições para processo seletivo simplificado que irá preencher, pelo prazo de 8 meses, 25 cargo de Alfabetizador para atuação no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação/FNDE.
Segundo o edital publicado, podem se inscrever no certame candidatos que sejam preferencialmente professor da rede pública de ensino; que tenham formação mínima de ensino médio/magistério e que tenham experiência anterior em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos.
A bolsa auxílio a ser paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é de R$ 400,00.
O Alfabetizador fará trabalho voluntário de alfabetização em turma com até 25 alfabetizandos, com carga horária total de 320 horas/aula (correspondentes a 8 meses de duração do Programa, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação) e carga horária semanal mínima de 10 horas, de acordo com as especificidades do projeto pedagógico a ser executado - podendo ser incluídas na turma no máximo, 3 pessoas com deficiência que demande metodologia, linguagem e código específicos.

Inscrição

As inscrições estarão abertas do dia 27 ao dia 30 de junho de 2014, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Monte Horebe/PB, das 07:00h às 12:00h e das 13h às 17h.

Provas

A seleção se dará por critérios técnicos, experiência e títulos, mediante análise curricular, acompanhada da elaboração de uma pequena avaliação e uma redação. As avaliações serão realizadas no dia 01 de julho de 2014.
O resultado será informado no dia 04 de julho de 2014 no Diário Oficial do Município de Monte Horebe e no placar da Secretaria Municipal de Educação
Este processo seletivo público terá validade de oito meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O edital foi divulgado através do Diário Oficial dos Municípios da Paraíba do dia 27 de junho, entre as páginas 04 e 07.