domingo, 29 de junho de 2014

Governador exonera todos os assessores de Rômulo Gouveia e manda recolher carros à serviço da vice-governadoria

Com a demissão de seus assessores e sem a disponibilidade dos carros que servem à vice-governadoria, o trabalho de Rômulo fica prejudicado no estado.
demissão
Em uma decisão política inédita no Brasil, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) exonerou todos os assessores do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, além das demissões, ele ainda ordenou que a Casa Civil recolha todos os veículos que estiverem à serviço da vice-governadoria. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial deste sábado (28). São quase 40, ao todo.
A determinação do governador atinge diretamente o trabalho do vice-governador que, embora tenha rompido politicamente com Ricardo, continua sendo o 2º Chefe do Executivo Estadual. Com a demissão de seus assessores e sem a disponibilidade dos carros que servem à vice-governadoria, o trabalho de Rômulo fica prejudicado no estado.
Entre os exonerados, por exemplo, estão: o chefe de gabinete, o coordenador jurídico da vice-governadoria, o secretário particular de Rômulo e o assessor de imprensa do gabinete.
O anúncio do rompimento entre Rômulo Gouveia e Ricardo Coutinho foi anunciado nessa sexta-feira (27) pelo próprio vice-governador, que disse ter sido excluído das decisões para a formação da chapa majoritária. Ele também revelou que uma série de nomeações estão sendo feitas pelo governador, às vésperas das eleições, e que ele não concorda com essa prática política.
Fonte: Blog do Gordinho