terça-feira, 24 de junho de 2014

Após RC oferecer a vice e senatória, em sua chapa, o PMDB contacta Cássio que disse cobrir a oferta em caso de desistência de Veneziano...

A cúpula estadual do PMDB terminou o domingo (22) em reuniões para ver se convenceria o PT e o PSC a formação de aliança proporcional. Os deputados estaduais e federais do PMDB não aceitam aliança com o PT somente na majoritária e os petistas recusam a coligação proporcional. Dizem que nesse cenário apenas dois deputados dos atuais três (Manoel Júnior, Nilda Gondim e Hogo Motta) conseguem se reeleger. 
Como a reunião não teve o sucesso esperado as conversas mudaram para a possibilidade real de retirada da candidatura de Veneziano e, consequentemente, avaliação de qual aliança seria melhor para o partido: a com o PSB ou a com o PSDB. Os deputados advogam uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima, enquanto, Maranhão prefere com o governador Ricardo Coutinho.
A noite de ontem terminou com duas propostas na mesa. Ricardo ofereceu as duas vagas, de vice e senador. Enquanto, Cássio abriria apenas o espaço da senatória. O PMDB, então, teria contactado o senador para comunicar-lhe a proposta do governador. Cássio, por sua vez, já nesta segunda (23), deu o troco dizendo que cobriria a oferta. 
Ou seja, qualquer que seja a decisão a ser tomada, o PMDB estará fracionado em várias alas. 

Fonte: Ricardo Pereira