quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereador cobra mais compromisso dos companheiros em Serra Grande-PB.



Fonte: DiamanteOnline 

Indignado com algumas irregularidades e a falta de compromisso de alguns companheiros de bancada, um vereador da cidade de Serra Grande, que possui pouco mais de 2.900 habitantes, no interior da Paraíba, resolveu colocar a boca no trombone, na manhã desta quinta-feira (13), por meio da imprensa virtual da região.

Segundo José de Anchieta Rodrigues da Silva (PTN) que é ex-policial militar e hoje vereador do município, a Câmara Municipal muitas vezes só é aberta duas vezes ao mês, sendo quando há as realizações de Sessões Ordinárias.

Para o parlamentar mirim, o que vem acontecendo ele sempre foi contra e agora não suporta mais, tendo que expor a sua indignação ao público.


“Eu sempre fui conta as realizações quinzenais das Sessões, ora, o nosso próprio Regime Interno diz que elas têm que ser realizadas semanalmente e que não existe nada formalizada para tal”, comentou.

Sabatinado pelo editor do Portal DiamanteOnline, Anchieta revelou que a Câmara pouco é aberta nos dias da semana, más assegurou que lá possui funcionários recebendo seus salários para exercerem as respectivas funções de Secretaria-atendente entre outras funções, como a de guarda legislativo.

“Costumo tratar isso como um caso imoral, a presidência da casa está muito relaxada, já procurei por várias vezes entrar na Câmara para apreciar os projetos que lá estão guardados, conforme aconteceu na manhã de ontem quarta-feira (12) juntamente com mais dois edis e quase sempre fui frustrado com as portas fechadas, além do mais que a chave da porta fica na casa de uma pessoa que não tem nada a ver diretamente com a Casa”, desabafa o Vereador.

Anchieta exerce a sua primeira vereança no município serra-grandense e já é considerado um dos vereadores que mais produziu desde que a nova legislatura foi iniciada em janeiro de 2013, ele enviou projetos de lei, indicações e vários requerimentos em favor da população municipal, como por exemplo de um projeto de sua autoria de grande importância para aqueles que não tem tempo suficiente de acompanhar os trabalhos daquela Casa devido a sua labuta na comunidade onde reside, o Projeto de Lei “CRIAÇÃO DA CÂMARA ITINERANTE” reprovado em plenário no dia 14/02/2014 por 4 votos contra, inclusive o do Presidente da Casa, e três a favor. “Estou muito triste com a situação descompromissada de alguns companheiros, mas isso não me desmotiva, ao mesmo tempo procurarei atentar a nossa população quanto essa problemática”, enfatizou.

Outro problema que o vereador denunciou foi à questão dos vereadores faltosos. Segundo José de Anchieta, apesar de poucas Sessões durante todo o ano e a não leitura dos projetos por parte de alguns companheiros que mal comentam durante os debates.

Ao final, o vereador disse que apenas quer compromisso no uso devido da função que lhe foi atribuída através de cargo eletivo, bem como cobra dos seus companheiros o mesmo pensamento, já que ao exercer a função de protetor da sociedade ao ser Policial Militar, trabalhou de forma maciça e viu seus companheiros militares cumprirem a mesma linha sem faltar aos serviços nem descumprir o objetivo que lhes foi passado.