sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Serra Grande

Mulheres foram homenageadas com café da manhã e distribuição de rosas.

Redação,
do Radar Sertanejo

Dona Nozinha Dias aos 87 anos é uma das integrantes do Grupo de Idosos e diz se sentir mais nova.
A prefeitura de Serra Grande, na microrregião de Itaporanga, comemorou o Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de Março), nesta sexta-feira (07), com um café da manhã e distribuição de rosas às mulheres serra-grandenses. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, às 8h00 da manhã.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Cras, que mobilizou profissionais dos dois órgãos em nome do governo municipal.  Mais de 80 mulheres da cidade participaram da homenagem, além do grupo de idosos ‘Idade feliz’.

Na abertura foi feita uma breve homenagem às mulheres pela luta, coragem e disposição para enfrentar diariamente as adiversidades da vida. Além de cuidar dos filhos e dar o apoio familiar tão necessário.

Dia Internacional da Mulher simboliza também uma trajetória de lutas das mulheres para se afirmarem na sociedade e para exercerem seus direitos.

Dona Nozinha Dias, moradora da cidade há várias décadas, é exemplo de superação e perseverança. Aos 87 anos ela é uma das integrantes do Grupo de Idosos, apoiado pelo Cras e Assistência Social. “Gosto demais, entrei no grupo desde o começo e me sinto nova de novo”, diz Dona Nozinha.

Para a secretária de Assistência Social de Serra Grande, Edneide Lopes, a ação superou todas as expectativas. Ela ressaltou que o evento foi planejado para todas as mulheresdo município, além daquelas que já são assistidas pelos programas sociais da prefeitura.

A meta do prefeito Jairo Halley é contemplar todos os setores da população, através dos programas desenvolvidos pela prefeitura.
VEJA VÍDEO.