sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Professores da rede estadual podem se inscrever em cursos de formação inicial do Parfor

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013 - 17h07
Os professores da educação básica da rede pública estadual e municipal de ensino da Paraíba podem se inscrever a partir desta quinta-feira (5) até o dia 13 de janeiro de 2014 nos cursos de formação inicial (1ª licenciatura), oriundos do Plano Nacional de Formação da Educação Básica (Parfor). Os cursos são ofertados pelas instituições públicas de ensino superior (UEPB e UFCG).
Estão sendo oferecidas 980 vagas distribuídas nos cursos de Pedagogia, Filosofia, Educação, Educação Física, Matemática, Química, Física e História, nos polos de Cajazeiras, Campina Grande, Cuité, João Pessoa, Patos, Catolé do Rocha, Monteiro e Guarabira. Para participar dos cursos os professores devem estar cadastrados no Educacenso 2012.
Para realizar sua pré-inscrição os professores devem acessar a Plataforma Freire, sistema informatizado do Ministério da Educação para a gestão da formação, por meio do endereço eletrônico (http://freire.mec.gov.br). Quem nunca acessou a Plataforma deve clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire”, para cadastrar seu currículo. Quem já cadastrou seu currículo deve clicar em “Já sou cadastrado”, para realizar a pré-inscrição. Mais informações pelo número (83) 3218-4051 ou pelo e-mail: grh.seepb@gmail.com.
Fonte: Governo da Paraíba.