sábado, 14 de dezembro de 2013

Final de campeonato de futsal

Redação,
do Radar Sertanejo

Força Jovem equipe campeã do 10º Campeonato Municipal de Futsal em Serra Grande-PB.
As comemorações do aniversário de emancipação política do município de Serra Grande, Alto Sertão, aconteceram durante toda a semana e teve o ponto alto nesta sexta-feira (13), data em que a cidade completou seus 52 anos.

Dentro das comemorações do dia da cidade houve, salva de tiros, alvorada festiva  com a banda municipal de música, hasteamento das bandeiras, Missa em Ação de  Graças pelos 52 anos de emancipação política de Serra Grande e ainda pela manhã,  aconteceu a final do 10º campeonato municipal de futsal que teve o apoio da Prefeitura Municipal, da  Secretaria de Cultura e comissão organizadora.
Este ano o campeonato de futsal começou em 10 de outubro e contou com, pelo menos, 8 equipes: União, Força Jovem, Genérico, Saco, Esperas, Lyon, Cafundó e Luvine. A final foi disputada pelas equipes do Saco e Força Jovem. A campeã foi a equipe da Força Jovem que venceu a final pelo placar de 7x4.
A prefeitura municipal, por meio do prefeito Jairo Harlei (PSB), ofertou uma premiação de R$ 1300 e troféus entre as quatro equipes finalistas:  1º lugar (Força Jovem);  2º lugar (Saco); 3º  lugar Genéricos e a 4ª colocação ficou com o time do União.

Antes da final entre as equipes da  Força Jovem e Saco houve uma cerimônia no ginásio O Vidalzão (local da partida),  com a presença do prefeito Jairo, vereadores, secretários, times finalistas e muitos desportistas. A banda Filarmônica, Cornélio Carneiro da Silva, executou o Hino nacional Brasileiro. Antes de a bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do time do União de Serra Grande, Cícero Meira, que morreu há alguns dias.
O campeonato foi promovido pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de cultura, tendo como comissão organizadora, Gilvan Gomes auxiliado por Anchieta, Negato e os árbitros Nego de Chica, Tozinho e Cláudio.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

O JOGO
A partida final entre Força Jovem e Saco  foi bastante movimentada, com muitas chances de gols para os dois lados. Só faltava a bola entrar no gol. Os goleiros estavam atentos aos lances e defendiam todas as bolas chutadas, até que em um descuido de marcação do time do  Saco,  o jogador,  Edilson,  marcou o primeiro gol da partida para a equipe do Força Jovem.  Ainda no 1º tempo  Nona e Quecim ampliaram para o time campeão, enquanto  Jailson descontou para o time do Saco. O placar do 1º tempo terminou assim: Força Jovem 3x Saco.

As equipes voltaram para  o 2º tempo ainda mais determinadas. Mais organizado, a Força Jovem tinha as melhores chances de gols, principalmente quando a bola passava pelos pés do jogador,  André, considerado o maestro na organização de jogadas do seu time.


O Saco estava visivelmente desorganizado em quadra e não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Com  bom passe de bola o Força Jovem aumentou o placar com Geraldo, André, Edilson e Everton.

O Saco  melhorou no meio do 2º tempo e conseguiu ainda fazer três gols com os jogadores Jailson (2 vezes) e Tieldo.
Final de partida: Força Jovem 7x 4 Saco. As duas equipes foram aplaudidas e todos os desportistas parabenizaram a prefeitura pela organização e incentivo ao esporte amador de Serra Grande.

FICHJA TÉCNICA

O time do Força Jovem foi campeão com: Ederson, Quecim (artilheiro do campeonato com 42 gols)  Edilson, André, Geraldo, Lucas, Lamerk, Juliermes e Nona. (técnico: Alexandre).

O saco sagrou-se vice-campeão com: Negão (goleiro menos vazado) Ailton, Tezim, Jailson, Tieldo e Dalas. (técnico: Zé Bazílio).


Árbitros: Cláudio e Tozinho.

Local da partida: Ginásio de esportes “O Vidalzão”