sábado, 21 de dezembro de 2013

Confira o PIB das 18 cidades da 7ª Região de Itaporanga

Dida Gonçalves,
do Radar Sertanejo
Veja também de cada município da região de Cajazeiras na geração de riquezas, conforme dados do IBGE e Ideme.
O Radar Sertanejo fez um levantamento do ranking de classificação do Produto Interno Bruto (PIB) dos 15 municípios da região metropolitana de Cajazeiras em 2011, com relação ao ano de 2010. A mesma ordem de classificação também foi feita para as 18 cidades da microrregião do Vale do Piancó, de acordo com a geração das riquezas produzidas em cada município dessas duas regiões geoadministrativas da Paraíba.

Segundo relatório divulgado esta semana pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) e pelo IBGE, os municípios de Cajazeiras (1º), São José de Piranhas (2º) e São João do Rio do Peixe (3º) apresentaram pela ordem os melhores desempenhos na 9ª Região, concentrando 65,94% do valor total.

Já na 7ª Região, os municípios de Itaporanga (1º), Conceição (2º) e Piancó (3º) apresentaram os melhores desempenhos na microrregião do Vale do Piancó, juntos acumulando 43,65% da geração de riquezas.

A divulgação do relatório sobre as atividades econômicas dos 223 municípios paraibanos calculado numa metodologia uniforme em todo o país aconteceu na sede do IBGE, em João Pessoa.

CONFIRA O RANKING DE TODOS OS MUNICÍPIOS NA TABELA ABAIXO: