segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeitura municipal de Serra Grande promove Batizado de Capoeira

Também foram entregues os abadás para crianças e adolescentes os usuários dos serviços.

Redação,
do Radar Sertanejo

Entrega dos abadás e realização do 1º Batizado de Capoeira de Serra Grande-PB.
A arte da capoeira foi destaque nesse início de semana na cidade de Serra Grande, no Alto Sertão do estado da Paraíba. Ao som de músicas e palmas ritmadas pelo berimbau, aconteceu no último domingo (24), o primeiro batizado de capoeira do grupo Raça Nova. Na ocasião estiveram presentes grupos das cidades de Patos e Conceição.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Serra Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social sob comando de Maria Edineide Lopes. O grupo Raça Nova é formado por crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI), o qual tem como objetivo fortalecer os vínculos  familiares e comunitários  destas crianças.

No viés cultural dos capoeiristas o batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e demais alunos podem passar para graduações superiores. Os alunos jogam com um capoeirista formado e devem tentar se defender.

Durante o evento foram distribuídos aos usuários dos serviços os abadás que serão usados durante as aulas de capoeiras, que serão ministradas pelo instrutor  Wellington Marques.

Além de conseguir obras importantes para o desenvolvimento de Serra Grande, o prefeito Jairo Halley (PSB) vem investido no social e no bem estar das pessoas para garantir mais qualidade de vida à população do município.