domingo, 24 de novembro de 2013

Prefeitura distribui vacinas contra febre aftosa

Os pequenos criadores do município de Serra Grande receberam a vacina no sábado, dia 23.

Redação,
do Radar Sertanejo

Secretário Municipal de Agricultura de Serra Grande José Armstrong fazendo a distribuição da vacina. (Foto: José Célio)
A prefeitura de Serra Grande, por meio da secretaria de Agricultura do Município em parceria com o Governo do Estado, realizou nesse sábado, dia 23 de novembro, a distribuição da vacina contra a Febre-Aftosa para os criadores do município.

Na cidade de Serra Grande, sertão da Paraíba, a distribuição gratuita de vacina para os pequenos criadores de gado bovino foi realizada pelo secretário José Armstrong, na EMATER local. A ação vai contribuir de maneira significativa para o controle da saúde do rebanho bovino do município serra-grandense.

Neste mês de novembro está sendo realizada a segunda etapa da campanha nacional. Na Paraíba, a vacinação está sendo efetuada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca até o dia 30 deste mês.


A Febre Aftosa é uma doença altamente contagiosa causada por vírus que atacam animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. No Brasil, a prevenção dessa doença é feita por meio de vacina obrigatória aplicada de 6 em 6 meses, a partir do terceiro mês de vida do animal.