sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Prefeitos do Vale do Piancó se reúnem com Ministro da Educação em Brasília em busca de recursos federais.

Pelo menos quatro prefeitos regionais estiveram nesta quinta-feira (14) em Brasília, discutindo melhorias e buscando recursos federais, junto ao Ministro da Educação, Aluísio Mercadante (PT).

Os prefeitos Audiberg Alves de Itaporanga, Marcília Mangueira de Diamante, Tintin de Aguiar e Jairo Halley de Serra Grande, estiveram juntos buscando além de melhorias na educação, recursos e parcerias para seus respectivos municípios em outros ministérios.


Acompanhados do Deputado Federal Wilson Filho, os quatro prefeitos e mais quarenta de outros municípios, juntos conquistaram cerca de 100 escolas, mais de 50 quadras esportivas, além de cerca de 20 Unidades Educacionais Infantil.

Para Wilson Filho, esta é mais uma conquista para o seu Estado. “A Paraíba recebe, com o nosso trabalho, ainda mais recursos”, comentou o deputado em seu perfil, em uma rede social.

Acompanhada da Secretária Municipal de Educação de Diamante, Marcília esteve debatendo ainda, o Plano de Ações Articulares (PAR) que é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem ferir-lhes a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.


Para a Secretária Claudiana Diniz, a oportunidade não poderia ser melhor aproveitada, já que em uma pasta, levou todos os assuntos a serem tratados no Distrito Federal, como ampliação de turmas do Programa Brasil Alfabetizado, construção de uma Escola na comunidade quilombola Barra de Oitis, construção de uma quadra esportiva na Escola Antônio Barros, além de aparelhamentos para todas as escolas da rede municipal, a exemplo de ar condicionados e novas mobílias.

Fonte: DiamanteOnline