quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Serragrandense é palestrante em seminário sobre Caprinovinocultura


O serragrandense Cidinei Trajano Silva, Participou como um dos palestrantes no 1º Seminário de Inovação e Sustentabilidade para a Caprinovinocultura do Cariri Paraibano. O mesmo sendo um dos supervisores do projeto ADRS-SEBRAE que tem como objetivo geral promover o desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da caprinocultura de dupla aptidão (leite e carne) da Paraíba, viabilizando aos produtores da agricultura familiar o acesso à orientação técnica, econômica, social e ambiental através da atuação de Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável – ADRS.

Diversas oficinas com diversos temas ligados a produção familiar. Esse evento aconteceu na cidade de Sumé – PB na UFCG. O evento foi realizado dia 16/10/2013 por várias entidades mais destacamos uma que pudemos ver uma ligação muito forte com os produtores do estado o SEBRAE a qual tem uma relação próxima e que os produtores agradecem muito pelo apoio que o mesmo vem dando para que eles continuem a cada dia aumentar a sua produção.

Cidinei Trajano Silva possui formação acadêmica: curso técnico agropecuário EAFS – Sousa, Ciências Agrárias UFPB - Bananeiras, mestrado em produção animal Zootecnia-Areia e atualmente é professor tutor da UAB-UFPB e esta cursando especialização em agricultura familiar.