quarta-feira, 10 de julho de 2013

Serra Grande recebe recurso da FUNASA


Cachoeira dos Índios, Serra Grande, Pombal e mais 10 municípios recebem mais de R$ 5,4 milhões da Funasa; Confira
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) através de sua Superintendência Estadual na Paraíba (Suest/PB) liberou no mês de Junho um total de R$ 5.470.507,98 destinados a 13 municípios do estado. A importância é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Convênios (CV) entre a Funasa e as prefeituras municipais.

Os recursos serão canalizados para obras de Sistema de Abastecimento de Água (SAA), Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).

Os municípios contemplados foram: Alhandra, Arara, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Sumé, São Miguel de Taipu, Serra Grande, Ibiara, Imaculada, Juripiranga, Pombal, São José do Bonfim e Monteiro.

A superintendente Ana Claudia Nóbrega Vital do Rêgo enfatizou a importância do empenho da equipe da FUNASA e o benefício em saúde pública que essas obras trazem à população paraibana, especialmente neste momento em que o estado enfrenta sérios problemas com a falta d’água.

@folhadosertao