sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deputado quer ampliação de transporte escolar gratuito para estudantes universitários na PB.


O programa “Caminho da Escola” mantido pelo Governo Federal beneficia os municípios paraibanos com a entrega de ônibus escolares para o transporte de alunos das redes municipal e estadual.
Atualmente, vários municípios do estado da Paraíba foram contemplados com ônibus escolares, o que estimula a frequência dos alunos nas salas de aula.
O transporte escolar gratuito oferecido pelo governo federal está sendo um passo significativo para o estímulo à educação, mas outro problema precisa ser resolvido, os jovens que cursam o ensino superior não podem utilizar deste benefício.
Os estudantes universitários e de cursos técnicos reclamam que são obrigados a se locomover para municípios vizinhos para frequentar as aulas e não têm transporte disponível para fazer o trajeto.
O deputado Wilson Filho (PMB/PB) é um dos maiores defensores da educação brasileira e está preocupado com a situação dos jovens estudantes paraibanos que estão com dificuldades para chegar até as instituições escolares ou universidades.
O parlamentar pretende marcar audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas, para pedir providências para que o transporte de alunos de ensino técnico e de nível superior também seja oferecido pelo Governo.
Para Wilson Filho, “o ensino superior é de responsabilidade da União, oferecer transporte para esses estudantes é coerente com a atribuição do Governo, não podemos restringir este direito a nenhum estudante”.
E conclui o parlamentar Wilson Filho, “minha luta é voltada para que todos os jovens tenham acesso ao ensino e facilitar o transporte para os alunos é necessidade primordial para possibilitar e ampliar o conhecimento do povo paraibano, que é forte e tem vontade de construir um futuro promissor”.

Diamanteonline