quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dep. Estadual Vituriano solicita pavimentação da PB-372 entre Serra Grande e SJP


vituriano 01
O Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC), membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba, protocolou nesta quarta-feira (24/04) o Requerimento nº 4754/2013, cobrando do Governador do Estado da Paraíba e do Superintendente do DER-PB, a execução da pavimentação asfáltica da PB-372 que interliga os Municípios de Serra Grande e São Jose de Piranhas.
O Parlamentar Paraibano justificou o seu pleito argumentando que a rodovia estadual PB-372 localiza-se em território com declives e de difícil acesso, além disso, seu terreno é argiloso, o que provoca atoleiros, dificulta o tráfego de veículos em geral e propicia condições para acidentes, principalmente em épocas de chuvas onde ocorrem transbordamentos de açudes e consequentemente alagando a estrada, o que impossibilita a passagem de veículos e pedestres.
Vituriano de Abreu sugeriu ainda em eu pleito que o Poder Público Estadual, quando da execução da obra de pavimentação da PB-372, poderá mudar a rota da estrada, passando pelo Sitio Riacho da Corda, no Município de São José de Piranhas, o que diminuirá a distância entre os dois municípios em 8 km, aproximadamente.  
No ano de 2011, o Deputado Vituriano de Abreu protocolou o Requerimento de nº 1935/2011, postulando a pavimentação asfáltica desta importante rodovia estadual, requerimento este aprovado por unanimidade pelos demais deputados estaduais. Mas até o presente momento o governo da Paraíba não promoveu as ações administrativas necessárias para a concretização desta importante obra para o povo sertanejo.
“Entendemos que o presente pleito é justo, uma vez que, com a execução da obra, diminuirá a quantidade de acidentes, melhorará a qualidade de vida da população beneficiada, de modo especial dos estudantes e pacientes que se deslocam para outras cidades, a exemplo de São José de Piranhas e Cajazeiras, e incrementará o desenvolvimento desses dois importantes municípios de nosso Estado. Espero que o governo estadual atenda urgentemente esta importante reinvidicação. Nesta Casa Legislativa não nos calaremos enquanto a obra não for executada” destacou o Deputado Vituriano de Abreu.
Fonte: Vox7.