terça-feira, 30 de abril de 2013

Aulas do PBVeste começam em maio.


Terça-feira, 30 de abril de 2013 - 17h46
A coordenação do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) se reuniu, na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado para discutir os detalhes referentes à aplicação do programa em 2013, com previsão para realização no período de 11 de maio a 30 de outubro. “Estamos focando exclusivamente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a novidade para este ano é que o aluno receberá dois tipos de material: um de acompanhamento das aulas e outro focado no Enem, com perguntas e respostas”, anunciou o coordenador Américo Falcone.
A reunião objetivou também fazer uma avaliação com os coordenadores de pólos dos resultados obtidos em 2012, apresentar soluções para a correção de eventuais falhas e as metodologias pedagógicas que serão implementadas neste ano. O PBVest é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Segundo o prefessor Américo Falcone, serão oferecidas 6 mil vagas nos 38 pólos, localizados em 35 municípios. Poderá se inscrever qualquer aluno da rede pública que está cursando a 3ª série ou que concluiu o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba. As inscrições ocorrerão por meio do endereço www.pbvest.pb.gov.br, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para esta semana.
O representante da empresa responsável pela transmissão das aulas e pela atualização do portal do PBVest, Felipe Soares, disse que este ano as aulas continuam sendo on line, com melhorias no modelo, principalmente no que se refere à interação. “Os alunos poderão durante as aulas tirar dúvidas e os professores responderão algumas delas ao vivo e as demais durante a semana. Todos os questionamentos serão enviados por meio do portal, onde o aluno terá um acesso por uma conta criada por ele, para enviá-los”, esclareceu Felipe.
Em cada pólo terá um monitor que fará a parte técnica para transmissão da aula e servirá também como mediador entre a aula e o professor. “Além disso, o portal do PBVest disponibiliza atualmente 352 aulas gravadas do programa de 2012, que está aberto para qualquer pessoa da comunidade acessar e irá disponibilizar a versão 2013 gradativamente, de acordo com o módulo que for sendo praticado”, ressaltou Felipe.