sábado, 23 de março de 2013

Sai a lista de classificados no vestibular da UFCG.


Fonte: Radar Sertanejo.



Classificados devem fazer o cadastramento nos próximos dias 2 e 3 de abril. São 3.115 vagas.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22), a lista de candidatos classificados no Vestibular 2013.1 da instituição. São 3.115 vagas disponibilizadas nos 67 cursos com entrada no primeiro período nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Confira o resultado clicando AQUI.

Os candidatos classificados devem fazer o cadastramento nos próximos dias 2 e 3 de abril, nas coordenadorias dos cursos (no campus de Campina Grande) e nas unidades acadêmicas (nos demais campi), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito aos resultados da classificação. Havendo vagas remanescentes, a Comprov publicará uma nova convocação no dia 10 de abril.

Em 18 de janeiro, a instituição divulgou uma lista com os candidatos aprovados, ou seja, que conseguiram uma nota suficiente para não serem desclassificados. Também foi divulgada o desempenho individual de cada um. Dessa vez, a lista traz os candidatos que estão dentro das vagas e vão poder se matricular no curso escolhido.

Alerta aos cotistas
A Comprov divulgou um comunicado nesta quinta-feira (21) alertando aos candidatos cotistas que observem também, na relação que será divulgada nesta sexta, se seus nomes constam na lista de classificados nas vagas livres.

Isto porque, de acordo com as novas normas sobre reserva de vagas por meio de cotas, nos primeiros quatro anos da implementação da lei, os estudantes cotistas devem disputar vagas tanto pelo critério de cotas quanto pelo de ampla concorrência (vagas livres).

Dois vestibulares
Nesta edição 2013, a UFCG realizará um processo seletivo para cada período letivo: o Vestibular 2013.1, com 3.115 vagas nos 67 cursos com entrada no primeiro período, e o Vestibular 2013.2, com 1.600 vagas nos 35 cursos com entrada no segundo período.

Os dois vestibulares totalizam 4.715 vagas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição.

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular 2013.1 só concorreram às vagas do primeiro período. Para concorrer às vagas do segundo período, o candidato deverá se inscrever no Vestibular 2013.2, cujo processo seletivo somente terá início após encerramento das chamadas para o preenchimento das vagas disponibilizadas no Vestibular 2013.1.