terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Senado: Santiago diz que PMDB já têm candidatos de outras lengendas

Segundo ele, o senador Vital do Rêgo já declarou à imprensa que irá apoiar à reeleição do senador Cícero Lucena
PMDB - Divulgação
  • Wilson Santiago - dep. federal
Wilson Santiago - dep. federal
“O desconforto com o PMDB ainda é grande”, foi o que afirmou nesta terça-feira (5), o ex-senador Wilson Santiago. O peemedebista voltou a destacar, sem citar nomes, que vem sofrendo isolamento político “por parte de integrantes do partido”.

Em contato com o Portal Correio, o ex-senador fez críticas contra os integrantes do PMDB, que já defendem nomes de outras legendas para disputar a vaga. Segundo ele, o senador Vital do Rêgo já declarou à imprensa que irá apoiar à reeleição do senador Cícero Lucena (PSDB), adversário de legenda. 

Ele também declarou que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo deverá apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), na disputa. Por fim, Santiago afirmou ainda que a pretensão de José Maranhão se candidatar a senador já é fato público.

“É lamentável essa política de isolamento dentro do partido. Já é público a decisão dos companheiros peemedebistas, mas vou esperar até setembro para decidir sobre a minha desfiliação”, disse Santiago.

Desde o início do ano, o ex-senador vem ventilando o desejo de deixar a legenda e ingressar em um partido que lhe dê oportunidade de disputar o Senado Federal em 2014. Santiago chegou a postar em seu perfil no Twitter que já recebeu o convite do ex-presidente Lula para se filiar ao PT. 

“Antes de qualquer decisão, vou conversar com o ex-presidente Lula e com alguns correligionários do PMDB”, declarou. O peemedebista frisou também que seu objetivo é brigar pela vaga de senador. “Essa é minha pretensão e desconforto no PMDB está grande, pela tentativa de isolamento, por integrantes do PMDB”, afirmou.

O ex-governador e presidente estadual do PMDB da Paraíba, José Maranhão, preferiu não comentar sobre o assunto e disse apenas que está tendo conhecimento das pretensões do colega de legenda através de notícias na imprensa.