segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Projeto contra a seca.




Fonte: Radar Sertanejo 

Sensibilizado com o sofrimento de centenas de famílias que padecem com a falta d’água na zona rural do município de Serra Grande, no Vale do Piancó, o prefeito eleito Jairo Halley (PSB) anunciou em um site de notícias regionais, um de seus projetos para amenizar os efeitos da seca que se repete quase todos os anos.

Como o município é um dos mais castigados pela estiagem no Alto Sertão, Jairo disse que vai buscar recurso junto aos governos Federal e Estadual para desenvolver projeto que garanta água para a população. Entre as metas estão construção de caixas d’água, continuidade do abastecimento de água do Sítio Lourenço, reforma e construção de açudes, entre eles, o açude Gameleira que poderá abastecer a cidade. “Vou correr atrás de recurso para fazer água no município”, garantiu o jovem prefeito eleito.

Na zona rural de Serra Grande são poucos os açudes e os que existem estão seco ou com o volume de água baixo. Muitos moradores têm cisternas construídas, mas precisam recorrer a meios alternativos, como carros pipas para abastecer. Em algumas localidades falta água até para o gado, que, além da fome, sede.

ANTES DA POSSE

Embora Jairo só tome posse na Prefeitura em 1º de janeiro, ele já está participando de reuniões e audiências com o governador Ricardo Coutinho e órgãos governamentais para desenvolver projetos e metas de governo para o seu município.