sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jairo anuncia mudanças em 5 secretarias.




Fonte: Diamante online

O prefeito eleito de Serra Grande, Jairo Halley (PSB), planeja fazer uma reforma na estrutura administrativa para tornar a gestão um "laboratório de políticas públicas" para o município. Pelo menos, cinco secretarias passarão por mudanças. As pastas de Educação, Infraestrutura, Saúde, Finanças e Ação Social terão novos nomes. “Alguns secretários já perduram há cerca de 38 no cargo, temos que fazer uma reforma,” disse.

Segundo Jairo, o processo de mudança terá como objetivo melhorar o andamento dos setores essenciais do município numa mudança onde cada secretário terá uma “visão integrada” da responsabilidade da pasta. Mostrando habilidade e uma visão moderna para governar, o prefeito eleito se mostra preparado para os desafios de gerir um município com pouco mais de 3.000 habitantes.

Serra Grande é uma das muitas cidades brasileiras que vivem apenas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas Jairo vislumbra a possibilidade de carrear outros recursos dos governos federal e estadual para melhorar a vida dos serragrandenses.

Antes mesmo de inciar seu mandato, ele já solicitou do governo do Estado 36 casas populares para diminuir o défite habitacional das famílias carentes.

O novo prefeito espera começar sua gestão com chuvas e a perspectiva de um ano melhor, mas precavido já afirmou que um dos seus projetos é aumentar o açude que abaste a cidade. O manancial foi construído há, pelo menos 50 anos. Ná época o açude abastecia apenas 80 pontos de ligações de água, a cidade cresceu e atualmente fornece água para mais de 800 imóveis chegando ao ponto de saturação em anos de poucas chuvas, a exemplo de 2012.

O novo prefeito eleito prestará uma entrevista ao Radar Sertanejo ainda neste mês de novembro onde vai elencar pontos chaves para sua gestão que começa em 1º de janeiro de 2013.