quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Advogado confirma pré-candidatura a prefeito pela oposição

Foi confirmada nesta quarta-feira (22) a pré-candidatura do Dr. João Paulo à prefeitura de Serra Grande pelo grupo da oposição.

Redação,
do Radar Sertanejo

O advogado João Paulo Brilhante confirmou, na manhã desta quarta-feira (22), que é pré-candidato a prefeito de Serra Grande, pelo PTN, encabeçando o grupo da oposição nas eleições municipais de outubro.





Em entrevista ao Radar Sertanejo, o advogado demonstrou firmemente o seu interesse em liderar a marcha oposicionista no próximo pleito eleitoral, afirmando “que hoje, o Partido Trabalhista Nacional de Serra Grande vivencia um sentimento de liberdade e de consciência tranquila, por não mais ser conivente com o descaso e as más administrações dos últimos dezesseis anos em nosso município”.


Tal posicionamento também conta com o respaldo de outras lideranças municipais, a exemplo dos vereadores Chico Germano e Erivan (ambos do PT do B), e do empresário e ex-candidato a prefeito Domício Abreu (PT do B).


O agora pré-candidato a prefeito disse ainda esperar “que outras lideranças que hoje compõem a agremiação situacionista tomem a mesma atitude adotada pelo PTN municipal, para que Serra Grande possa, a partir de agora, formar um grupo com interesse e capacidade reais de levá-lo ao lugar onde ela sempre mereceu estar, que é no caminho do desenvolvimento”.


O Doutor João Paulo colocou seu nome à disposição do prefeito João Bosco e de todo o grupo da situação, em um encontro de aliados, realizado pelo PTN de Serra Grande, em 17 de dezembro passado. Na ocasião, deixou clara a sua intenção de protagonizar a disputa eleitoral majoritária nas eleições de outubro de 2012, uma vez que o grupo ainda não havia escolhido oficialmente nenhum nome para tal empreitada.


O fato é que, passados mais de 60 dias da propositura da pré-candidatura do advogado João Paulo, o prefeito João Bosco não fez sequer uma reunião com seus aliados, para discutir a definição de uma candidatura. Por outro lado, comenta-se que a pretensão do Doutor João Paulo deixou o prefeito João Bosco e seus familiares em uma situação um tanto desconfortável, uma vez que, nos bastidores, aventa-se como notória a intenção do mesmo em apoiar um familiar mais próximo, ainda que de menor aceitação e popularidade.


A situação se tornou insustentável diante das várias e veladas ameaças de perseguição do prefeito João Bosco ao pré-candidato João Paulo e a alguns de seus familiares. Em resposta, o mesmo afirmou “que essas atitudes em nada nos intimidam, pois me reuni com toda a minha família, e dela obtive a posição de que todos os cargos em comissão por nós ocupados devem ser entregues ao prefeito imediatamente”. “Daqui por diante, ninguém poderá nos corromper nem comprar a nossa vontade política com emprego, cargo ou vantagem nenhuma, pois a nossa posição já está tomada e assim permanecerá até o final”.


A novela política de Serra Grande parece ter se iniciado em grande estilo. Aguardaremos pelos próximos capítulos.